Empresas poderão comprar vacinas contra Covid-19

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) foi uma das parlamentares que solicitou a autorização ao Ministério da Saúde para acelerar a imunização à população brasileira.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
O Governo Federal deu o aval para que empresas privadas comprem doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante AstraZeneca. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) foi uma das parlamentares que solicitou a autorização ao Ministério da Saúde para acelerar a imunização à população brasileira. O pedido foi feito em 14 de janeiro e atendido pelo governo nessa terça-feira (26).
Jaqueline Cassol ressaltou, no documento encaminhado ao ministro Eduardo Pazuello, que a importação deve ser feita de acordo com os critérios e o controle do Ministério da Saúde, vacina esteja aprovada e liberada pela ANVISA e as imunizações devem acontecer em paralelo com a campanha de vacinação do Governo Federal. “Sem atrapalhar o Programa, sem furar a fila de prioridades da imunização e atendendo os protocolos de saúde”, explicou a deputada.
A autorização do Governo se refere a um lote de 33 milhões de doses desde que metade seja doada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na carta enviada à fabricante o governo elenca algumas condições para a venda, como: as companhias não podem comercializar os imunizantes e devem aplicá-los de graça em seus funcionários. Além disso, deve haver um sistema de rastreamento das vacinas.
Para a aquisição, as companhias precisam solicitar a autorização para importação e para uso emergencial da vacina pela Anvisa
FONTE: RONDONIAOVIVO

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: