Após o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar constatar que uma casa na avenida Melvin Jones, bairro Cristo Rei, em Vilhena, estava sendo usada para guardar objetos furtados, o local passou a ser monitorado. O imóvel havia sido alugado por um grupo de criminosos.
Ontem, ao ver um rapaz saindo do imóvel, uma guarnição da PM o acompanhou até uma outra casa na rua 1.507, de onde ele voltou em seguida. Neste momento, chegou ao local um outro suspeito, pilotando uma motoneta Honda Biz.
Percebendo a presença dos policiais, o condutor da motoneta tentou fugir, mas se desequilibrou, sofreu uma queda e ficou com escoriações no corpo e no rosto. Em poder dele foram encontrados dois notebooks, que o suspeito alegou ter comprado em uma praça da cidade.
De volta à casa que era vigiada, os militares conversaram com a mulher que assumiu ser responsável pelo imóvel e que estava no local com seus filhos, duas crianças. Ela contou que, naquele dia, um rapaz suspeito de integrar o grupo que usa o imóvel para esconder os objetos furtados chegou em um carro de aplicativo trazendo um microondas e uma TV de 32 polegadas.
Na casa da rua 1.507 que havia sido visitada pelo suspeito monitorado pouco tempo antes, os policiais encontraram uma grande quantidade de objetos suspeitos e prenderam também o dono.
No total 10 suspeitos de integrarem a quadrilha que havia se juntado para cometer furtos foram apresentados na Unisp. O grupo se dividia entre os que cometiam os crimes, os que guardavam os objetos e os que faziam a venda.
Algumas vítimas foram reconhecer seus pertences, mas outros continuam na unidade policial à espera de que outras vítimas apareçam para identifica-los. É grande a lista de objetos recuperados com a prisão dos suspeitos. VEJA:
15 Smartphones
03 Televisores
02 Notebook
01 Bicicleta Elétrica
02 Bicicletas aro 29
02 Tablet
01 Forno
09 Relógio
03 Prancha de cabelo
02 Secador de cabelo
06 Cabo de força
02 Cabos hdmi
03 HD interno
01 Receptor
01 Caixa de som
01 Pistola Airsoft
03 Carregadores
25 Potes Tapperware
12 Frasco de perfumes
02 Roçadeiras
Fonte: Folha do Sul