VÍDEO: pescador flagra candiru tentando ‘comer’ arraia viva no rio Madeira

Facebook
WhatsApp
Twitter

O pescador esportivo João Cordeiro estava no rio Madeira quando puxou a linha e observou que tinha fisgado uma arraia, em Porto Velho. Ao tirar o animal da água, ele foi surpreendido por um candiru que tentava entrar na arraia para ‘comê-la’ viva.

Tocador de vídeo

No vídeo acima é possível ver o momento em que João puxa a arraia do rio e o candiru tenta entrar nas brânquias dela. O peixe vampiro acaba sendo retirado pelo pescador.

O candiru é da família Trichomycteridae, que engloba mais de 280 espécies, com cerca de 40 gêneros. Ele é um parasita que se alimenta de outros peixes, e pode chegar a medir até 30 centímetros. Esse peixe é hematófago, ou seja, se alimenta do sangue de outros animais e alguns vivem em forma de parasitas nas brânquias de outros peixes. Na região em que está presente, ele é muito temido.

João que nas horas vagas se aventura praticando pesca esportiva por rios da região, já registrou outros “encontros” com o candiru. Ele contou ao g1, que pela frequência de encontros com o animal não se surpreende mais com a sua força.

Fonte: G1-RO

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: