URGENTE: Vídeo mostra detentos fugindo de presídio em Ariquemes, RO

Imagens também mostram que durante a correria, dois detentos morreram baleados e dois ficaram feridos. Os presos que conseguiram escapar são suspeitos de integrarem facções criminosas.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um vídeo de câmeras de segurança (veja acima) mostra o momento em que aproximadamente 13 detentos tentaram fugir do Presídio de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, no domingo (2).

No vídeo é possível ver o exato momento em que os detentos correm no pátio da unidade prisional, escalam duas grades de segurança, um muro e fogem. Os presos que conseguiram escapar são suspeitos de integrarem facções criminosas.

Segundo a Delegacia de Homicídios, dois detentos foram mortos e dois ficaram gravemente feridos durante a tentativa de fuga.

Conforme informações de agentes penitenciários, os detentos das celas B14 e B18 cerraram as grades e correram até a parte externa da unidade.

Na correria um agente penitenciário atirou contra os presidiários, após desobediência da ordem de parada. Dois foram atingidos com os tiros e morreram no local. Outros dois apenados também foram baleados e precisaram ser transferidos para atendimento em Porto Velho devido complicações no estado de saúde.

O comando da Polícia Militar (PM) informou que a segurança pública da cidade foi acionada para ficar em alerta e o policiamento ao redor do presídio foi reforçado para garantir a segurança.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e não obteve retorno, com posicionamento sobre o caso, até a publicação desta reportagem.

FONTE: G1 

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: