Veleiro carregado com cocaína é interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife e cinco pessoas são presas

Embarcação teria saído do Brasil em direção à Europa, segundo a Marinha. A quantidade de droga apreendida não foi informada pelas Forças Armadas. Ação ocorreu no domingo (14) e foi divulgada nesta segunda (15).
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um veleiro carregado com cocaína foi interceptado pela Marinha, a 270 quilômetros da costa do Recife, no domingo (14). Segundo as Forças Armadas, cinco pessoas foram presas na operação, realizada em parceria com entidades internacionais de combate ao narcotráfico.

A quantidade de droga apreendida não foi informada pela corporação. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (15).

A operação foi realizada pela Marinha e Polícia Federal, em parceria com o Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa, em Portugal; o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos, e o National Crime Agency, do Reino Unido.

A operação foi iniciada depois de troca de informações entre as agências, com a identificação do transporte de grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã. A embarcação teria partido do Brasil com destino à Europa.

Veleiro interceptado pela Marinha teria saído do Brasil em direção à Europa — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Veleiro interceptado pela Marinha teria saído do Brasil em direção à Europa — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Os cinco tripulantes presos são brasileiros. Eles serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco, no Bairro do Recife. Na capital pernambucana, eles vão ser submetidos a audiência de custódia.

Um navio-patrulha oceânico foi utilizado para interceptar a embarcação, que foi encontrada ainda em águas jurisdicionais brasileiras. Policiais federais participaram da operação e deram voz de prisão aos ocupantes do veleiro.

A embarcação está sendo conduzida pelo navio-patrulha da Marinha. Não há previsão de chegada do veleiro, tripulantes e cocaína a Pernambuco. A Polícia Federal em Pernambuco informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

FONTE: G1

Deixe um comentário

No data was found
Lat. 02 – RADIO
Lateral 03 – Nov. Azul Radio
%d blogueiros gostam disto: