Mais uma vez a pandemia de covid-19 começa a ganhar forças em Porto Velho. Quatro enfermarias do Hospital João Paulo II foram fechadas na última quinta-feira (25), para atender apenas pacientes infectadas scom coronavírus.
Uma fonte do Rondoniaovivo confirmou a notícia de fechamento das salas e disse que o clima no hospital é tenso. A supervisora dos profissionais alertou a todos, na noite de ontem, para intensificar os protocolos de saúde devido a atual situação.
“Boa noite equipe!!! Estamos com vários casos positivos na Ala 3, então atenção e vigilância para nossa saúde e dos nossos pacientes e familiares”, comunicou a supervisora.

Somadas, as três enfermarias possuem cerca de 20 leitos. Informações preliminares, apontam que todas as camas estariam ocupadas.
Superlotação
No entanto, o Pronto Socorro já não suporta tantas pessoas e, na maioria dos casos, os pacientes estão sendo internados no chão dos corredores.
Recentemente, o Rondoniaovivo denunciou a situação de um jornalista que foi internado no corredor que dá acesso ao necrotério do João Paulo II.
O jornalista passou dias internados no hospital e se recuperou.
Fonte: Rondoniaaovivo