A conquista do campeonato Rondoniense de 2020 virou questão de honra para a União Cacoalense. Reconhecendo que a concorrência é forte mesmo com as desistências de Vilhenense, Pimentense e Guaporé, de Rolim de Moura, no grupo B.
Assim, União de Cacoal e Ji-Paraná estão classificados para a semifinal. Terão pela como adversários os líderes do grupo A, Porto Velho e Real Ariquemes, respectivamente.
Mesmo classificados, Porto Velho (14 pontos) e Real Ariquemes (13 pontos), ainda devem se enfrentar para decidir a liderança do grupo A.
Independente de quem seja o adversário na semifinal, a diretoria da União Cacoalense sabe que serão jogos difíceis. Mas a confiança é muito grande para a conquista do Estadual, para garantir vaga na Copa do Brasil de 2021.
Uma das medidas estudadas pelo presidente Wesley Dias é a possibilidade de fazer uma pré-temporada em outro Estado, antes do reinício do campeonato. A cidade pretendida pela direção da Cacoalense é Londrina, no norte do Paraná.
O clube de Cacoal foi bi-campeão em 2003 / 2004 e tem como capitão, o volante Wanderson, 39 que participou das duas conquistas há quinze anos. O jogador vai ganhar uma estátua no estádio Aglair Tonelli, palco dos jogos da Raposa.
Fonte: Globo Esporte RO.
Postado Por: Victor Costa