Um dia após a invasão do Capitólio, Bolsonaro volta a dizer, sem provas, que houve fraude na eleição dos EUA

Alegação de fraude é repetida pelo candidato derrotado Donald Trump, mas já foi desmentida pelas autoridades eleitorais nos estados norte-americanos.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O Palácio do Planalto não emitiu manifestação oficial sobre a invasão do Capitólio. O Ministério das Relações Exteriores também não divulgou posicionamento.

Na manhã desta quinta-feira (7), horas depois de o Congresso americano oficializar a vitória de Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro insistiu em dizer que houve fraude nas eleições – alegação falsa que Donald Trump vem repetindo desde que perdeu a disputa.

Bolsonaro afirmou a apoiadores, sem apresentar provas:

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse o presidente.

Autoridades eleitorais de diversos estados já desmentiram essa alegação de que mortos teriam votado nas eleições americanas.

Democratas e Republicanos criticam invasão ao Capitólio
O presidente Bolsonaro também voltou a criticar a imprensa. Criticou também as redes sociais pelo bloqueio a mensagens publicadas na noite de quarta por Donald Trump.
Fonte: G1

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: