De volta à cidade, o time do Uberlândia Esporte passou por uma nova testagem de Covid-19 nesta sexta-feira. De acordo com a assessoria do clube, todos os resultados dos testes rápidos deram negativo para o novo coronavírus. Assim, permanecem apenas os 13 casos confirmados anteriormente, sendo nove de jogadores.
Uberlândia Esporte segue com 13 casos confirmados do novo coronavírus, sendo nove jogadores — Foto: Giovanni Mendes
+ Nove jogadores do Uberlândia testam positivo para a Covid-19 antes de final contra o Cruzeiro
+ FMF cancela Troféu Inconfidência, Cruzeiro abre mão de título, e Uberlândia é declarado campeão
Depois que cinco atletas e dois integrantes do departamento de futebol testaram positivo em exames antes da final do Troféu Inconfidência contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, que seria disputada na última quarta-feira, havia a possibilidade de que mais atletas e integrantes do departamento de futebol pudessem estar infectados. Isso porque todos viajaram no mesmo ônibus até capital mineira e estavam concentrados com o restante do elenco para a partida.
Esses sete casos, somados aos seis anteriormente confirmados antes mesmo da semifinal contra o Boa Esporte, fez com que Federação Mineira de Futebol, Cruzeiro e Uberlândia Esporte repensassem o jogo da final. Na quarta-feira, a FMF, em conjunto com os dois clubes, decidiu encerrar o Troféu Inconfidência sem o jogo final e declarou o Verdão, com consentimento da Raposa, campeão da competição.
13 casos positivos
Dos positivos para o coronavírus, estavam em Belo Horizonte os zagueiros Plínio e Zé Victor e os meias Clebinho e Erick, o massoterapeuta João Luiz e o fotógrafo Giovanni Mendes.
Logo após a confirmação dos resultados na última terça-feira, os atletas e integrantes do time foram isolados da concentração e retornaram a Uberlândia em um carro particular, com capacidade para sete lugares. Eles foram acompanhados pelo médico do clube logo na chegada à cidade. O zagueiro Rogério, que cumpria suspensão automática, também teve a Covid-19 confirmada, mas nem viajou.
Anteriormente, o goleiro Alex, o volante Luiz Alexandre, os atacantes Breninho e Dija Baiano, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulão foram diagnosticados com o novo coronavírus e sequer participaram do jogo contra o Boa Esporte, na semifinal, disputada no último domingo. Eles não viajaram para a capital.
De forma geral, o diretor de futebol, Fabrício Tavares, que é um dos infectados, explicou que todos passam bem, mas alguns apresentaram desconfortos leves e febre. Ele é um dos assintomáticos até o momento.
FONTE: G1