TROPA REFORÇADA: Forças federais iniciam operação para combater invasões de terras em Rondônia

Força Nacional, Polícia Federal, PRF, PM e PC atuarão no combate aos crimes organizados nas regiões de campo de RO
Facebook
WhatsApp
Twitter
Fonte: Rondoniaovivo
Os Governos Federal e do Estado de Rondônia anunciaram, nesta terça-feira (15), o início da ‘Operação Rondônia’, que visa desarticular os bandos criminosos que atuam nas regiões de campo do estado, invadindo terras e cometendo crimes ambientais.
O pedido de apoio foi feito pelo governador Marcos Rocha (sem partido), ao Ministro da Justiça, Anderson Torres.
O Ministério está à disposição de Rondônia. Não vamos tolerar esses crimes que estão acontecendo no Estado, em especial contra a vida, a propriedade e contra o meio ambiente”, afirmou Anderson.
Em parceria com o Governo de Rondônia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), dará apoio à Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para combater as organizações.
O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo, afirmou que o Governo Federal vai usar todos os meios para combater os crimes que já vêm ocorrendo há um certo tempo na região.
“Não estamos de olhos fechados para o que está acontecendo em Rondônia. Lei e ordem serão estabelecidas no estado e deixaremos um recado claro para esses criminosos. A paz no campo será mantida e os criminosos serão punidos”, destacou.
Tropa de reforçada
Para ajudar nas operações, o Governo Federal, disponibilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para reforçar o efetivo durante as operações de combate aos crimes nas rodovias.
Já a Polícia Federal dará apoio nas investigações de inteligência e possíveis crimes transnacionais.
Homens da Força Nacional também serão disponibilizados pela União e irão ajudar as polícias Civil e Militar de Rondônia, em análises de inquéritos e policiamento ostensivo, respectivamente.
A portaria nº 235/2021, que foi publicada no Diário Oficial da União, autorizou a atuação da Força Nacional, no Estado, durante 90 dias.

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: