TJRO compõe força-tarefa institucional para divulgação das eleições 2020

Apoio à divulgação de material da Justiça Eleitoral foi acordado em reunião e teve adesão dos dirigentes
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Marco do regime democrático, as eleições municipais, que em 2020 foram afetadas pela pandemia da Covid-19, vão contar com o apoio de órgãos que compõem o sistema de Justiça. A parceria inédita se deve à necessidade de garantir transparência no pleito, que será no próximo dia 15. Para tanto, as instituições se uniram, por meio de suas coordenações de comunicação social, com objetivo de buscar soluções para ampliar a divulgação de conteúdo informativo. A ação teve a adesão dos dirigentes das instituições.

Para acertar o papel de cada órgão, uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 4, dentre os gestores de comunicação institucional, em que foi destacada que as cúpulas de governança dos órgãos públicos também contribuem na formação de opinião, agregando valor e gerando credibilidade ao maior desafio do TRE-RO, neste ano: garantir o direito ao voto, preservando, em primeiro plano, a saúde do eleitor e de todos aqueles que contribuem para a realização das eleições.
  
O presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, ressaltou a importância da união de esforços de todas instituições para garantir aos cidadãos a segurança necessária para que possam exercer seu direito ao voto. “Embora com missões distintas, todas as instituições públicas assumem o papel de fazer Justiça, e nada mais valioso para a cidadania do que o direito de escolher seus representantes”, destacou o desembargador, que já foi vice-presidente da Corte Eleitoral.

Para efetivar a parceria, instituições públicas vão utilizar suas redes sociais e portais para divulgação material informativo da Justiça Eleitoral. Além do TJRO, também fazem parte Tribunal Regional de Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Associação dos Magistrados de Rondônia – Ameron.

 

 

 

 

Fonte:TJ/RO

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: