A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (17) colocou todas as regiões da capital em estado de atenção para alagamentos, segundo boletim do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. O temporal provocou queda de árvores e cinco pontos de alagamento na cidade até as 17h45, segundo o monitoramento do CGE.
Na Zona Sul, ruas ficaram alagadas no Jabaquara e moradores do Campo Belo relataram fortes ventos na região do Aeroporto de Congonhas. O Corpo de Bombeiros recebeu dois chamados para quedas de árvores até as 17h30.
Os meteorologistas alertaram para a possibilidade de novas áreas de chuvas que podem deixar o tempo instável nas próximas horas, especialmente nas regiões Leste e Norte da capital.
Céu encoberto com chuva próximo ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP — Foto: Arquivo Pessoal
Chuva na tarde desta quarta feira, (17) em São Paulo. Na foto a Av. Paulista. — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
De acordo com os meteorologistas do CGE, a quinta-feira (18) deve ter sol entre nuvens e temperatura em elevação. O calor pode gerar áreas de instabilidade e pancadas de chuva isoladas, mas que podem ter forte intensidade, além de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. A mínima prevista é de 20°C e a máxima é de 30°C.
Na sexta-feira (19), uma frente fria sobre o oceano muda a direção dos ventos e deve criar potencial para chuvas isoladas com até moderada intensidade na capital. Os meteorologistas esperam temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C.