Técnico do Barcelona critica VAR no jogo do Real Madrid: “Por que algumas jogadas são revisadas e outras não?”

Clube da capital espanhola assumiu a liderança do campeonato após vitória sobre Real Sociedad, e Quique Setién questiona comportamento dos juízes na partida
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Além de promover a troca de liderança no Campeonato Espanhol, a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad por 2 a 1 inflamou uma grande polêmica sobre a arbitragem no país. Depois de o jornal catalão “Sport” chamar o time de Zidane de líderes do VAR, foi a vez de Quique Setién, treinador do Barcelona, criticar a atuação dos juízes na cabine de vídeo.

Quique Setién, técnico Barcelona — Foto: EFE

Quique Setién, técnico Barcelona — Foto: EFE

Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico questionou os motivos de algumas jogadas serem revisadas e outras não. O Barcelona é vice-líder da competição e tem o mesmo número de pontos do Real Madrid, mas é superado no confronto direto.

– O VAR é uma ferramenta que, sem dúvida, pode nos tornar melhores. Mas você precisa usá-lo corretamente para ter uma visão mais clara da realidade, sob diferentes ângulos e com precisão.

“Por que algumas jogadas são revisadas e outras não? Isso pode levar a pensar que (o VAR) não está sendo usado de forma certa.”

São três lances reclamados pelos torcedores do Barcelona na partida. O primeiro é o pênalti marcado sobre Vinicius Jr, apontado por Javier Estrada e validado pelo árbitro de vídeo.

Depois, o que seria o empate da Real Sociedad: Januzaj arriscou de longe e Merino, que estava na trajetória da bola, atrapalhou o goleiro Courtois no entendimento do VAR.

Por fim, o gol de Benzema. Para os torcedores do Barça, o atacante francês conduziu a bola com o braço. Os juízes na cabine de vídeo acharam que ele usou o ombro, e confirmaram o gol.

Benzema, em lance do gol do Real Madrid contra a Real Sociedad: toque no ombro, segundo a arbitragem — Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Benzema, em lance do gol do Real Madrid contra a Real Sociedad: toque no ombro, segundo a arbitragem — Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Perguntado sobre a declaração de Piqué, quando o zagueiro disse ironicamente que seria muito difícil ganhar o torneio pelo o que “vem acontecendo com o Real Madrid”, Sétien foi suscinto.

– Piqué sempre me pareceu uma pessoa muito inteligente. Há coisas que não podemos controlar e que não dependem de nós. Todos viram o que aconteceu no Anoeta (estádio da Real Sociedad). Cada um tire suas conclusões.

O Barcelona encara o Athletic Bilbao na próxima terça, às 17h (de Brasília), com acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.

 

 

Fonte: Globo Esporte RO.

Publicado Por: Victor Costa

Deixe um comentário

No data was found
lateral02  -Arjore
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: