Sucuri amarela gigante é flagrada por trabalhador durante ‘trecho de rotina’ em MS: ‘raridade’

José de Oliveira Araújo, o Zé Lagoa, conta que é acostumado a passar pelo Canyon do Engano, em Costa Rica, e 'há alguns dias', como ele diz, viu a cobra.
Facebook
WhatsApp
Twitter

O trabalhador rural José de Oliveira Araújo, de 41 anos, flagrou em meio a vegetação dos Canyons do Engano, em Costa Rica (MS), a 398 quilômetros de Campo Grande, uma sucuri de aproximadamente 5 metros. “Dessa amarela é uma raridade de se ver por aqui”.

Segundo Zé Lagoa, como Araújo é conhecido, um amigo passou primeiro pela cobra e o avisou. “Um amigo ia passando, viu e me chamou. De longe eu vi que era sucuri”. Zé Lagoa então fez os registros da cobra.

O ‘encontro’ com a sucuri amarela já foi “há alguns dias”, mas ele não tirou da memória. “Da preta é mais fácil de encontrar, dessa não”. Ele conta que trabalha em fazendas desde 2002 e é acostumado a ver animais silvestres, por isso não sentiu medo quando registrou a sucuri. “Medo não. Mas, a gente tem que ter precaução”.

De acordo com ele, o local onde a serpente estava é “trecho de rotina” dele, de acesso a vários locais, e fica próximo à nascente do rio Taquari, e já viu outras cobras na região.

Animal foi flagrado em trilha de rotina de produtor rural. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Animal foi flagrado em trilha de rotina de produtor rural.

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: