SOLIDARIEDADE: ONG abre cadastro para distribuir rações a entidades que cuidam de animais em RO

Facebook
WhatsApp
Twitter

Uma ação de solidariedade, desenvolvida pela Organização Não Governamental Voluntário Animal, que trabalha com a defesa e proteção de animais, está montando um cadastro de outras entidades protetoras independentes para distribuir ração em Rondônia.

 

A ação resulta de um levantamento feito pela ONG Voluntário Animal, para encontrar os protetores independentes e as ONGs que necessitam de ajuda, devido ao grande número de animais amparados por essas entidades que, em muitos casos, não conseguem suprir a necessidade de ração.

 

Nesse sentido, a Voluntário Animal abriu um cadastro online na internet, para a inscrição dessas ONG’s. O projeto que está em fase inicial, já tem mais de 200 protetores e ONGs inscritos.

 

De acordo com diretor financeiro da Voluntário Animal, Sid Barbosa, a entidade já contactou o Governo do Estado sobre o assunto. Está sendo levantada a quantidade de ração necessária para realizar a distribuição. “É uma doação de ração, feita pelo governo estadual”, disse.

Ainda conforme o diretor, atualmente mais de 1.200 animais são cuidados pelas ONGs e protetores independentes em Rondônia.

O cadastro é bem criterioso. Primeiro, o responsável se identifica como protetor ou ONG, informando o endereço da casa de cuidados, depois sinaliza a quantidade de animais que vivem sob proteção e envia.

Após isso, a ONG Voluntário Animal, analisa o processo e decide ou não pela aprovação”, explicou Sid.

Ele afirmou ainda, que, o projeto é para ajudar as entidades nesse momento de pandemia, mas pretende prorrogar a ação por mais tempo.

 

FONTE RONDONIAAOVIVO

 

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: