Manaus/AM – Em tempos de grandes conflitos devido a pandemia mundial de Covid – 19 a Sicoob Amazônia cumpre com a sua missão de gerar soluções financeiras sustentáveis por meio do cooperativismo às comunidades e inaugurou no ultimo dia 01 de junho, mais uma agência em um ponto histórico do Amazonas: o Porto de Manaus. Com esta já somam em três, o número de agências da cooperativa na capital.
Em uma conquista impar não só devido a abertura de uma nova agência, mas por atuar na prosperidade do Estado do Amazonas em tempos de crise, a Sicoob Amazônia se consolida na região norte no estados de Rondônia, Amazonas e Roraima. “Em busca de atender aos cooperados e os valores do cooperativismo de crédito a Sicoob Amazônia abre mais um ponto de atendimento na cidade de Manaus no marco histórico do Estado do Amazonas”, enfatiza Andrecsandro Lemos de Miranda – Vice Presidente da cooperativa.
O novo Ponto de Atendimento – Sicoob Amazônia está localizado no marcante e nostálgico Porto de Manaus. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico construído no ciclo da borracha e operante até hoje. Foi revitalizado pela Sicoob Amazônia, para levar o cooperativismo de crédito a comunidade da região que é ponto turístico em Manaus. “Passamos por dias de muita instabilidade no Estado do Amazonas, demos um grande passo e inauguramos a agência Sicoob Amazônia em um local que é muito especial para toda comunidade do Amazonas, estamos muito felizes”, ressalta Fernanda Gabiatti – Diretora Regional Sicoob Amazônia.
Com uma equipe de profissionais qualificados e uma estrutura padronizada e segura, a cooperativa está pronta para receber a todos com muita dedicação e empenho. “A Sicoob Amazônia restaura a história de um monumento construído no século XIX pelos ingleses para dar sustentação ao grande movimento econômico do período áureo da borracha. Acrescentamos mais uma pagina na história do Estado do Amazonas”, José Carlos Alves – Diretor Regional Sicoob Amazônia.
O novo empreendimento abre portas à comunidade em meio a crise em uma localização privilegiada que beneficiará muito os comerciantes da região. “Esse novo ponto de atendimento irá facilitar a vida dos trabalhadores do setor primário, principalmente aqueles que circulam e fazem negócios nessa parte da cidade de Manaus próxima ao mercado municipal, a feira da Manaus moderna e o porto onde são desembarcados grande parte da produção primária oriunda do interior do estado que chega até nós através de barcos. É uma resposta que o cooperativismo de credito do Amazonas dá a crise econômica que atravessamos”, define José Merched Chaar – Presidente do Sistema OCB/AM.
Fonte: Sicoob Amazônia