Sete clubes assinam a criação da Libra, liga independente de futebol

Em reunião realizada nesta terça (3/5), sete clubes da Série A mais um clube da Série B assinaram um documento que pretende criar a liga
Facebook
WhatsApp
Twitter

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (3/5), em um hotel em São Paulo, sete clubes da Série A do Campeonato Brasileiro assinaram um documento que pretende criar uma liga para organizar a competição. As informações são do ge.

Os times que concordaram com o documento da Codajas Sports Kapital (CSK) foram América-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Além deles, o Cruzeiro, que está na Série B, também assinou.

Uma nova reunião foi marcada para a semana que vem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e deve contar com a participação dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão.

Andrés Rueda, presidente do Santos, afirmou que “os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”.

A reunião desta terça, convocada por um bloco composto por Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, teve a presença de representantes de 18 times da Série A (com exceção do Cuiabá e Juventude) e cinco da Série B (Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco).

A expectativa era de que um documento formal fosse assinado pela maioria dos clubes nesta reunião. Entretanto, ainda existem divergências entre dois grupos: o primeiro tem os clubes paulistas junto ao Flamengo, enquanto o segundo é chamado de Forte Futebol e conta com dez clubes da Série A que se identificam como “emergentes” mais o Atlético-MG, embaixador do grupo.

A discordância está ligada à divisão dos recursos nos contratos de TV, quando assinados. A proposta da CSK era de dividir o total em 40% dos valores fixos, 30% variável por performance esportiva e 30% por audiência. O grupo do Forte Futebol, por outro lado, quer que a divisão seja 50-25-25. Essas diferenças devem ser acertadas nas próximas reuniões.

 

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: