Sesdec diz que invasores abandonaram fazenda invadida em Chupinguaia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um grupo de invasores que estava ocupando a fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Chupinguaia, deixou o local e evitou um novo conflito com as forças policiais, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, (Sesdec) nesta terça-feira (25). Um dos líderes dos invasores era um estudante da Unir.

Logo após a tentativa frustrada de destruírem toda a área da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no dia 14 de maio, a Sesdec disse que a ordem foi restabelecida na região, após os invasores perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar.

De acordo com a Sesdec, o grupo estava no local aguardando ações do Estado para provocarem novo conflito, mas os invasores decidiram sair voluntariamente da fazenda.

Durante o período em que a Polícia intensificou os patrulhamentos na região, novas tentativas de invasões foram impedidas, e houve a prisão de cinco invasores.

Na última prisão, no dia 14 de maio, foram presos quatro deles, incluindo uma das lideranças dos invasores, era um estudante da Universidade Federal de Rondônia.

O Governo informou que continuará envidando todos os esforços para que as forças policiais permaneçam com ações que propiciem impedir novas invasões de terras no Estado.

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: