Sensação x favorito: Atalanta e PSG inauguram Champions em modo Copa do Mundo

Italianos vivem melhor temporada da história e tentam surpreender Paris, que se vê perto de atingir seu grande sonho na Europa. Competição terá sete jogos decisivos em 12 dias
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O encontro entre uma das equipes que mais surpreenderam a Europa nesta temporada e um dos favoritos vai inaugurar uma reta final de Liga dos Campeões única. Atalanta x PSG, no Estádio da Luz, em Lisboa, marca o começo das quartas de final do torneio, que terá sete jogos decisivos em 12 dias, até o próximo dia 23, na decisão.

Atalanta x PSG acontece às 16h (de Brasília) desta quarta-feira e terá acompanhamento em Tempo Real no ge

 

Serão partidas únicas, todas disputadas na capital portuguesa, em um curto intervalo de tempo. A pandemia do novo coronavírus impôs restrições que dão à Liga dos Campeões um ritmo semelhante à Copa do Mundo. Mas com uma diferença primordial: nenhum jogo do torneio europeu será aberto ao público.

O primeiro duelo reúne no Estádio da Luz duas equipes responsáveis por 246 gols na temporada. O PSG, que completa 50 anos nesta quarta-feira, fez 131 em seus 46 jogos que disputou. Tem uma média de 2,8 por partida. A Atalanta marcou 115 em 47, com média de 2,4 gols por jogo. Ao lado de Bayern de Munique e City, estão entre os melhores ataques do continente.

Mas o poder ofensivo de ambos não afasta o favoritismo de um lado do confronto. O PSG está entre as três equipes que mais gastam no seu elenco no mundo. Desde 2011, foi turbinado pelos investimentos do governo do Catar com um único objetivo: consolidar-se na Europa. E nunca teve uma chance como esta em 2020.

O PSG está nas quartas de final pela primeira vez desde que contratou Neymar e Mbappé. Só disputou a semifinal uma vez: em 1995, quando o time de Ricardo Gomes e Raí perdeu para o Milan. Thomas Tuchel mostrou muito otimismo.

– É difícil jogar contra a Atalanta. Um grande desafio. Mas sempre há possibilidades. É um jogo tático, mas também mental. Nos nossos últimos treinos, vi muita concentração, espírito de equipe e um bom clima. Vamos sofrer juntos, mas também lutar e jogar juntos – declarou o alemão.

O PSG tem problemas. Di María está suspenso, e Verratti se recupera de lesão na panturrilha. Ambos são desfalques. Mbappé deve começar no banco. Ele teve uma lesão no tornozelo direito e era dúvida até o início da semana, mas treinou normalmente e deve jogar alguns minutos.

“Ou ganhamos ou aprendemos”

 

A Atalanta joga pela primeira vez a Liga dos Campeões. Chegou à quarta rodada da fase de grupos com um ponto. Classificou-se em segundo na sua chave com sete, algo raro no torneio. Fez sua melhor campanha da história no Campeonato Italiano. As seguidas façanhas fazem o time sonhar.

“Estarmos nesta fase significa que não vamos perder: ou ganhamos ou aprendemos”, diz o técnico Gian Piero Gasperini.

 

– Mostramos que mesmo sem grande reputação e grandes investimentos é possível chegar longe na Liga dos Campeões com outros valores: entusiasmo, qualidade e sacrifício. Esses recursos são ilimitados, disponíveis para todos. Acho que as pessoas gostam disso. Vamos tentar não desiludir – completou o treinador italiano, de 62 anos.

Gasperini, no entanto, tem problemas para montar seu time. O goleiro titular Pierluigi Gollini sofreu uma lesão no joelho e não joga. Além dele, o artilheiro da equipe na temporada também é desfalque. Ilicic, que marcou 21 gols em 2019/20, foi para a Eslovênia para resolver problemas pessoais.

Atalanta x PSG: prováveis escalações

 

Atalanta: Sportiello; Palomino, Toloi, Djimsiti; Hateboer, de Roon, Freuler, Gosens; Papu Gómez, Malinovskyi; Zapata
Técnico: Gian Piero Gasperini

PSG: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Ander Herrera, Marquinhos, Gueye; Sarabia, Icardi, Neymar
Técnico: Thomas Tuchel

FONTE: G1 

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: