Secretário Estadual e Secretário Municipal de Saúde falam sobre vacinação no programa Papo Livre

Facebook
WhatsApp
Twitter

O Programa Papo Livre, da Rádio Comunitária Interativa FM de Buritis recebeu na última sexta-feira (09/07) o Secretário de Saúde do Estado Dr. Fernando Máximo e Secretário Municipal de Saúde Adelson Godinho.

Agora com a transmissão do Papo Livre para comunidade de Campo Novo de Rondônia pela Rádio Alternativa, as informações sobre saúde podendo alcançar mais pessoas o programa foi de grande proveito em uma conversa sobre dados de saúde.

Logo de início o Secretário de Saúde Dr. Fernando Máximo nos trouxe dados sobre o Drive Thru que acontece em nosso município para vacinação na faixa etária de 25 anos, ele informou que a Operação S.O.S Vacina alcançou 2.300 pessoas, sendo um grande marco para a saúde.

Perguntado sobre a idade mínima de vacinação e quando Buritis irá alcançar, Adelson Godinho afirmou que no mais tardar nas próximas semanas o município atingirá a meta e a idade mínima continua 18 anos.

Fernando esclareceu a cerca de uma dúvida muito comum na população: – Pode ingerir bebida alcoólica após tomar a vacina? De maneira cirúrgica ele informou que o correto é parar de beber 1 semana antes de se vacinar e após a vacinação 30 dias sem consumir bebida alcoólica.

Respondemos muitas perguntas dos ouvintes e uma delas, o Secretário Municipal de Saúde Adelson Godinho esclareceu que mesmo o município mudando a faixa etária, as demais continuam sendo atendidos. E que é importante lembrar que não pode vacinar se a pessoa estiver com gripe, resfriado, tosse, o ideal é aguardar 15 dias e após se curar ir se imunizar.

Encerrando a entrevista Dr. Fernando Máximo e Adelson Godinho agradeceram toda equipe de saúde do município pelo grande empenho em imunizar o máximo de pessoas possíveis e se colocaram à disposição da população.

FONTE: REDAÇÃO DE JORNALISMO PAMELLA PATRICIA

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: