RO recebe mais 4 mil doses da vacina contra a Covid-19; doses vão para todos os municípios, diz Agevisa

Novas doses serão usadas nos atuais grupos prioritários, como profissionais da saúde e idosos.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Rondônia recebeu nesta quarta-feira (24) mais 4 mil doses da vacina Astrazeneca. Esse é o quinto lote de vacinas contra a Covid-19 entregues no estado, desde 19 de janeiro.

A quantidade pequena de doses, se comparada aos outros lotes, coube em apenas uma caixa de isopor. O material foi levado para a Central de Frios de Porto Velho.

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) informou que as doses recebidas serão distribuídas proporcionalmente entre os municípios.

Os imunizantes serão destinados aos profissionais de saúde e idosos, que fazem parte do grupo prioritário. Todas as 4 mil doses serão usadas nesse momento, já que a segunda dose só deve ser aplicada 90 dias depois, quando mais vacinas terão chegado, segundo a Agevisa.

As vacinas contra a Covid-19 começaram a chegar em Rondônia no dia 19 de janeiro, com 49,2 mil doses. As outras três entregas até então haviam sido de 13 mil, 8,2 mil, e 36,6 mil doses.

Ao todo, Rondônia já recebeu mais de 111 mil doses de vacinas entre as do Butantan/Sinovac e de Oxford/Astrzeneca. Segundo o Painel Covid-19 do Governo do Estado, 43,9 mil pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose até o dia 23 de fevereiro.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: