“Retomada dos voos em Cacoal é essencial para o desenvolvimento da região”, diz Jaqueline Cassol

A companhia Azul Linhas Aéreas, única empresa que opera na região, confirmou que deverá voltar às atividades na cidade no dia 02 de agosto
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) afirmou nessa segunda-feira (24) que a retomada dos voos comerciais no aeroporto de Cacoal irão contribuir para o desenvolvimento regional. A companhia Azul Linhas Aéreas, única empresa que opera na região, confirmou que deverá voltar às atividades na cidade no dia 02 de agosto, assim que a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) emitir o Certificado de Autorização de Voo.

“A retomada dos voos em Cacoal é essencial para o desenvolvimento da região. Um aeródromo em atividade diminui tempo de deslocamento, torna as cidades do entorno mais atrativas para investidores externos e movimenta a economia regional. Todas as cidades próximas à Cacoal ganham”, afirmou a deputada.

Na última sexta-feira (21.05) representantes da companhia vistoriaram o andamento das obras de adequação e melhorias nos terminais aéreos de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena.

De acordo com o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, as obras do aeroporto de Cacoal estão seguindo o cronograma. “Nós estamos preparados para a retomada das atividades comerciais no aeroporto de Cacoal no mês de agosto. Só estamos dependendo da liberação da Certificação e detalhes que ainda estão pendentes, mas o terminal é maravilhoso”, avaliou o assessor.

VOOS- A previsão da companhia é retomar os voos em Vilhena a partir de junho, Ji-Paraná em julho e Cacoal em agosto. Serão quatro voos semanais.

PEDIDOS DE RETOMADA – A deputada Jaqueline Cassol acompanha de perto a situação dos aeródromos regionais. Assim que a Azul anunciou a suspensão das atividades no interior do estado em meados de 2020, a parlamentar buscou soluções para o problema.

O primeiro pedido da Deputada Jaqueline Cassol para a retomada das atividades no aeroporto de Cacoal foi protocolado em 22 de junho, quando solicitou ao Governador Marcos Rocha informações das medidas de segurança adotadas pelo estado para garantir a operação dos aeroportos.

Durante uma reunião com o Ministro da Infraestrutura Tarsício Gomes de Freitas e do Secretário Nacional, Ronei Saggioro Glanzmann, a deputada cobrou a reabertura dos aeroportos e foi informada que os projetos do DER haviam apresentado problemas para execução, o que impossibilitaria a homologação por parte da União.

No dia 26 de agosto, o Governo de Rondônia respondeu a deputada sobre os novos procedimentos. E diante da informação, ela solicitou a retomada pela companhia aérea.

O assunto ganhou repercussão estadual, uma vez que a falta de voos tem afetado diretamente a economia de Rondônia. A Região de Cacoal possui uma grande demanda de passageiros, pois abrange uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, 18 municípios, indústrias e frigoríficos de grande porte e por ser uma região voltada para o setor agrícola e a pecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: