Ramírez, Mano e árbitro são intimados a dar depoimento sobre o caso de injúria racial a Gerson

Volante, que acusou de racismo o jogador do Bahia, também será ouvido na terça-feira
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A delegada Marcia Noeli, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, informou que Ramírez, jogador do Bahia, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, responsável por conduzir o Flamengo 4 x 3 Bahia, serão intimados a dar depoimento presencial sobre o caso de injúria racial ao volante Gerson, do Flamengo.

Delegada caso Gerson, Flamengo — Foto: Davi Barros

Delegada caso Gerson, Flamengo — Foto: Davi Barros

Gerson acusou Ramírez de dizer “Cala a boca, negro”, durante a partida do Flamengo contra o Bahia. O volante vai dar depoimento na manhã desta terça, na delegacia especial, no Centro do Rio de Janeiro.

Ainda não há data para o comparecimento das outras pessoas que serão ouvidas. As pessoas que moram fora do Rio de Janeiro serão intimadas por cartas precatórias, e os depoimentos serão feitos em delegacias locais.

– Instaurei inquérito e combinei com o departamento jurídico do Flamengo para que o Gerson viesse aqui para que pudesse relatar tudo o que aconteceu. Pedi para CBF os documentos referentes ao jogo (súmula). Injúria racial é crime e tem que ser punido. Importante as pessoas entenderem que não pode haver mais racismo – disse a delegada Marcia Noeli.

Ouça o áudio de Mano Menezes, na discussão com Gerson, do Flamengo
Ouça o áudio de Mano Menezes, na discussão com Gerson, do Flamengo

A delegada destacou a importância de os casos de racismo serem registrados para que sirvam de alerta e fomentem a discussão do tema na sociedade.

– Essa é uma questão cultural e que temos que falar o tempo inteiro para que as pessoas possam entender e não mais repetir. É importante que se fale, que venha à delegacia e que a gente criminalize isso. As questões se as penas deveriam ser maiores ou menores… o debate e que deve existir para que a gente possa acabar – não é nem diminuir – com o racismo – disse Marcia Noeli .

Gerson exalta vitória do Flamengo e denuncia racismo de Ramírez, do Bahia
Gerson exalta vitória do Flamengo e denuncia racismo de Ramírez, do Bahia.

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: