O príncipe Harry disse que deixou o Reino Unido, e rompeu os laços profissionais com a família real, para fugir de perseguições da imprensa britânica.
“Eu não abandonei [a Coroa], mas dei um passo atrás”, disse Harry em entrevista ao programa The Late Late Show, transmitido na quinta-feira (25) pela emissora norte-americana CBS.
“Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser. Eles estavam destruindo minha saúde mental, isso é tóxico. Então fiz o que todo marido e pai faria, eu tirei minha família de lá”.
Harry e sua esposa, Meghan Markle, se desvincularam completamente da família real na semana passada, ao notificar à rainha Elizabeth II que eles não voltariam a trabalhar como membros da monarquia.
Harry e Meghan, que estão esperando seu segundo filho, anunciaram – ainda no ano passado – que tinham planos para se afastar de suas funções como membros da realeza.
Antes de se mudarem para a Califórnia, o casal já havia reclamado do tratamento racista dado pelos tabloides britânicos a Meghan, cujo pai é branco e a mãe é negra.
- LEIA TAMBÉM: Família real britânica busca faxineiro e oferece salário de R$ 11 mil
- Princesa Eugenie da Inglaterra, neta da rainha Elizabeth II, batiza filho em homenagem ao avô
No início deste mês, a duquesa de Sussex venceu uma batalha judicial que travava contra o jornal britânico “Mail on Sunday”.
Ela processava a publicação por ter divulgado, sem seu consentimento, uma carta pessoal que teria escrito ao pai, Thomas Markle.
Fonte: G1