O Decreto 14.040/GAB-PREF/2022 de exoneração do agora ex-secretário JOÃO PAULO PRIMUS FERNANDES foi publicado na tarde desta sexta feira. Raissa Paes ainda publicou o Decreto nº 14.041/GAB-PREF/2022 nomeando o novo secretário, o oitavo da dessa gestão: GILBERTO ALVES.
A prefeita Raissa gosta de causar polemica, e dessa vez ela não publicou o nome todo do novo secretário, justamente para ninguém fazer consultas, mas este jornalista já entrou em campo e descobriu que o mesmo já foi servidor do município e estava morando em Maceió e retorna para Guajará Mirim para tentar dar um jeito no setor de saúde que desde o inicio da gestão, se tornou o calcanhar de Aquiles de Raissa/Antônio Bento, que comandam os destinos do Município.
João Paulo Primus Fernandes, então secretário, chegou a assinar documentos públicos, mesmo estando impedido pela justiça, e isso configura-se crime de improbidade administrativo para a prefeita.
Ele foi nomeado no dia 27 de janeiro após a então secretária, enfermeira Marlene entregar o cargo alegando não ter mais condições de trabalhar sem gestão plena.
João Paulo contava com o deferimento de um sexto pedido de Habeas Corpus pela justiça federal – TRF 3 – o que não aconteceu e ele corre um serio risco de ser preso a qualquer momento por ter se ausentado do seu domicilio em Rolim de Moura.