PORTO VELHO: Prefeito encaminha projeto de lei para distribuir absorventes a alunas

Projeto também contempla mulheres de baixa renda
Facebook
WhatsApp
Twitter
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou, na sexta-feira (8), através das redes sociais, um projeto de lei que busca viabilizar a distribuição de absorventes íntimos femininos a adolescentes de baixa renda de toda a rede escolar de Porto Velho.
O projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores já na próxima semana para discussão. O assunto ganhou destaque nacional após o governo federal vetar um projeto de lei que previa a distribuição gratuita do item a alunas de todo o país. “Aqui em Porto Velho nós seguiremos o caminho contrário e estamos encaminhando aos vereadores um projeto que busca resolver isso em duas vertentes”, afirmou o prefeito.
A primeira diz respeito as alunas adolescentes de toda a rede escolar de Porto Velho que estão em situação de vulnerabilidade social. Já a segunda vertente busca atender, também, mulheres adultas que estejam na mesma condição socioeconômica.
“O nosso objetivo é evitar que essas meninas percam dias letivos de aula por conta do período menstrual. Estamos a cada dia levando mais dignidade e respeito às nossas meninas”, afirma.

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: