POLÍTICAVIÚVA DA DITADURA – Coronel Chrisóstomo é o único deputado de RO a votar contra homenagem à Tancredo Neves

Tancredo Neves está no livro dos heróis da pátria como o “Panteão da Pátria e da Democracia”
Facebook
WhatsApp
Twitter

Tramitando no Congresso Nacional há 16 anos, o Projeto de Lei que denomina o falecido ex-presidente Tancredo Neves como patrono da redemocratização brasileira foi aprovado nesta última semana pela Câmara dos Deputados em Brasília.

O projeto que homenageia o primeiro presidente civil eleito após um longo período de eleições indiretas onde apenas oficiais militares poderiam assumir a presidência no Brasil teve 375 votos favoráveis e apenas 21 contra.

Entre esses votos contrários está o do parlamentar rondoniense Coronel Chrisóstomo (PSL), único da bancada rondoniense a tomar essa posição em uma clara demonstração de que não gosto do símbolo e legado democrático deixado por Tancredo Neves.

Tancredo Neves está no livro dos heróis da pátria como o “Panteão da Pátria e da Democracia”, foi um dos principais articuladores da nova democracia brasileira, porém, para viúvas da ditadura como o deputado rondoniense, um dos nomes mais importantes da luta pela redemocratização do Brasil não merece a devida honra aprovada pela maioria dos deputados federais.

 

Fonte: JH NOTÍCIAS

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: