O deputado federal Tiririca (PL-SP) afirmou que pode desistir da tentativa de reeleição neste ano em razão de um impasse partidário. Francisco Everardo Oliveira Silva, nome de batismo do humorista, disse que não concorda com uma suposta transferência de seu número de candidato para Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Tiririca usa o 2222 desde 2010, quando se elegeu pela primeira vez para a Câmara dos Deputados.
“Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado. Estão querendo pegar meu número para dar para o Eduardo Bolsonaro”, disse Tiririca, em entrevista à CNN Brasil.
O humorista disse que soube da possibilidade de mudança por um congressista de outra legenda e que ninguém do Partido Liberal até agora entrou em contato. “Se for verdade, vou desistir da eleição. Isso é como transferir boa parte dos meus votos para Eduardo Bolsonaro”, declarou Tiririca.
Eduardo Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal no fim de 2021, junto de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Em 2018, o parlamentar se tornou o deputado federal mais votado na história brasileira, com 1.843.735 votos. Na época, concorreu como candidato do PSL — hoje, União Brasil.