Polícia Civil vai intimar por WhatsApp quem estiver com celular roubado

A Polícia Civil orienta que os cidadãos verifiquem as informações recebidas e, em caso de dúvidas sobre a veracidade do contato ou do agendamento, entrem em contato diretamente com a instituição.
Facebook
WhatsApp
Twitter

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, em ação conjunta e integrada com as Polícias Civis de todo o país, realiza entre os dias 10 e 18 de agosto de 2026 a Operação Última Chamada. A iniciativa nacional tem como objetivo principal a localização, apreensão e restituição de aparelhos telefônicos celulares com restrição por furto ou roubo aos seus legítimos proprietários.

Durante o período da operação, serão disparadas intimações oficiais via aplicativo de mensagem (WhatsApp) para os atuais possuidores de aparelhos celulares cujos números de série (IMEI) constem com registro de subtração no sistema de segurança pública.

Orientações à População
Procedimento: As pessoas que receberem a mensagem de intimação devem comparecer à Delegacia de Polícia indicada, rigorosamente no dia e horário especificados na notificação.

Documentação e Item: É obrigatório apresentar o aparelho celular objeto da notificação e um documento oficial com foto.

Aquisição de Boa-Fé: O comparecimento espontâneo e a entrega do dispositivo favorecem a comprovação da aquisição de boa-fé, evitando o indiciamento criminal do possuidor.

Consequências do Não Comparecimento: A ausência injustificada poderá ensejar a instauração de Inquérito Policial para apuração de responsabilidade penal, incluindo eventual enquadramento pelo crime de receptação.

Canais de Atendimento e Dúvidas
A Polícia Civil orienta que os cidadãos verifiquem as informações recebidas e, em caso de dúvidas sobre a veracidade do contato ou do agendamento, entrem em contato diretamente com a instituição.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

0217
No data was found

Polícia Civil vai intimar por WhatsApp quem estiver com celular roubado