Polícia Civil resgata vários animais em condições de maus-tratos em Buritis

30 animais foram resgatados durante a operação.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Buritis – A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buritis, em ação conjunta com a entidade proteção de animais Melhor Amigo, Centro de Atenção Psicossocial – CAPs, Zoonose e Vigilância Sanitária Municipal deflagram mais uma ação em proteção aos animais naquela municipalidade. A operação policial foi batizada de “Resgate” e resultou na captura de 30 animais (entre cachorros e gatos) e condução de uma mulher de 52 anos à delegacia.

Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram meses e apontaram indícios de maus-tratos dos animais. Os mesmos estavam vivendo em precárias condições de sobrevivência, acorrentados sem alimentação e com falta de água. Diante das informações, a autoridade policial representou pelo mandado judicial de busca e apreensão, o qual foi deferido pela justiça.

Na manhã desta sexta-feira (01/10), os policiais do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC e Cartório da 1ª DP de Buritis na companhia dos demais órgãos de proteção aos animais cumpriram a ordem judicial. Os bichinhos foram resgatados, submetidos a exames, tratamento sanitário e vacinação. Eles ficarão sob a custódia do grupo Melhor Amigo e de pessoas voluntárias a recebê-los.

A mulher foi interrogada e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja a pena varia entre três meses a um ano e multa, podendo ser aumentado no caso de morte de animais, o que houve na semana passada. A mulher está sobre o cuidado do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Polícia Civil resgata vários animais em condições de maus tratos em Buritis Fonte: Rondonia vip

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: