Fonte: jornal rondonia vip
Oito das 21 metralhadoras do Exército que foram furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, em São Paulo, foram interceptadas nesta quinta-feira (19) na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio.
A apreensão de 4 metralhadoras ponto 50 e outras 4 MAGs, calibre 7,62, foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil do RJ.
Outras 13 armas ainda estão desaparecidas: 7 ponto 50, capazes de derrubar aeronaves, e 6 MAGs, usada para combate.
O furto foi descoberto no último dia 10 de outubro, mas, segundo apurou o g1, as armas foram levadas do Exército no feriado de 7 de setembro. A investigação já identificou suspeitos de participação no furto.
Como o g1 revelou na quarta-feira (18), um vídeo (veja abaixo) de quatro dessas armas sendo oferecidas a traficantes do Comando Vermelho (CV) foi interceptado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que comunicou à inteligência do Exército.



