O narrador Sergio Maurício se envolveu em uma polêmica no último final de semana durante a passagem da Fórmula 1 pelo circuito da Catalunha, na Espanha. Um vídeo nos bastidores mostra o locutor provocando os torcedores flamenguistas.
Tudo começou quando Sergio Maurício viu uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas.
“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo. Para tudo, amigo. É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta”, afirmou o locutor durante a transmissão ao vivo do GP da Espanha.
Na sequência, o narrador parece ter recebido algum recado no ponto eletrônico e respondeu: “Vai para o inferno. Vê se tem flamenguista lá, tudo duro e favelado”. A conversa foi transmitida pelo Youtube do BandSports, que exibe os bastidores da cobertura da equipe da Band.
Após a repercussão do caso, Sergio Maurício utilizaou a sua conta no Instagram para se desculpar pelo que chamou de “brincadeira imprópria”. “Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, disse.