Poeira nas ruas de Buritis deixa casas sujas e provoca problemas respiratórios

Moradores pedem pavimentação nas ruas sem asfalto. Aposentada conta que tem falta de ar e precisa usar máscara para respirar.
Facebook
WhatsApp
Twitter
Fonte: Alerta Buritis

A poeira em Buritis está incomodando centenas de moradores de praticamente todos os setores. É que as casas localizadas nas ruas sem asfalto ficam cheias de pó. Além da sujeira, a situação aumenta o risco de doenças respiratórias.

“Eu sinto falta de ar”, disse a aposentada Maria da Silva que pensa em mudar de endereço por causa da situação. 

A dona de casa Elizabeti que mora no setor 07 com a sua família, conta que há mais de 15 anos sofre com o problema. “Aqui a gente come poeira literalmente. Não é fácil, são vários problemas: logo cedo eu começo limpar minha casa e quando termino já está toda suja novamente, toda minha família adoece com alergia respiratória, gripe, tosse seca e outras doenças. Todos os anos sofremos com essa situação”, disse.

O setor 07 tem poucas ruas com pavimentação. As ruas de maior movimento que dão acesso à linha 02 (Pé de Galinha) e saída para a linha União, também causa muita poeira, principalmente no período da manhã e no final do dia, com isso, nesses horários os setores entorno ficam tomados pela poeira.

“Minha esposa limpa a casa todos os dias. Se não limpar vai encardir o piso e os moveis ficam imundos de tanta poeira que junta. As roupas, quando seca já tem que tirar logo do varal, se não rapidamente ficam sujas. O sofrimento é constante. Aqui a gente não para”, reclamou outro morador.

Uma moradora idosa que mora no setor 06, próximo ao Alfaville conta que precisa usar máscara para poder respirar. “Isso é horrível. Nossas ruas não são asfaltadas e não molham com carros Pipas. Sinto falta de ar. A casa não tem condição”, reclamou.

Além da sujeira, a poeira causa sérios danos à saúde da população, que é submetida a lidar todos os dias com essa realidade. Os munícipes, reclamam também do aumenta do custo de vida de suas famílias; com o consumo maior de energia; são ventiladores ou ar condicionados ligados, devido as residências terem que ficar fechadas, mesmo em horários de temperaturas altas. Há também o consumo maior de água e remédios que precisam comprar por causa de doenças causadas pelo poeira.

Por lado, a sociedade tem procurado os veículos de imprensa para cobrar providências do puder público.

A prefeitura de Buritis informou ao Alerta Buritis, que está providenciando 02 carros pipas para molhar as ruas nesse período de estiagem.

Deixe um comentário

Anuncie aqui – Lat
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
LATERAL – ANIVERARIO RADIO
%d blogueiros gostam disto: