Pipa cai em transformador e deixa 50 mil moradores sem energia em Porto Velho

Queda da rede elétrica atingiu principalmente os bairros do Centro, Areal e Santo Antônio nesta segunda-feira (1°).
Facebook
WhatsApp
Twitter

Cerca de 50 mil moradores de Porto Velho ficaram sem energia elétrica, nesta segunda-feira (1°), na região central da capital. Segundo a Energisa, a queda de uma pipa foi o motivo da interrupção do fornecimento de energia.

A pipa caiu em um transformador na subestação do bairro Areal. Com isso, houve um curto circuito a unidade acabou desligando. Além disso, segundo a a Energisa, o impacto indireto também atingiu outras duas subestações, sendo uma no Centro e outra no Santo Antônio.

“A subestação Areal voltou a operar 36 minutos depois, graças à atuação das equipes de manutenção no local, e o fornecimento foi restabelecido pelo Centro de Operações Integradas (COI) em toda a área afetada”, diz a Energisa.

Ainda segundo a distribuidora, é importante que os moradores se conscientizem sobre os riscos de soltar pipas em áreas urbanas, próximo de rede elétrica.

“Além de causar danos ao fornecimento de energia, o contato da linha de pipa com a rede elétrica representa risco de morte”, afirma a empresa.

Fonte: G1-RO

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: