PF cumpre mandados de prisão durante operação contra tráfico de drogas em Ji-Paraná

Ao todo, dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Por g1 RO
Facebook
WhatsApp
Twitter

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã de terça-feira (18), uma operação em combate ao tráfico de drogas em Rondônia. Durante a ação, dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ji-Paraná.

Operação Vigilantia em Rondônia — Foto: PF/Divulgação

Segundo a PF, as ordens judiciais, expedidas pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno (RO), são frutos de uma investigação que iniciou em fevereiro de 2023.

As investigações começaram quando a Polícia Militar (PM) apreendeu um grande volume de drogas que estava sob a guarda de um caseiro em uma propriedade rural de Pimenta Bueno. Segundo a PF, ele chegou a ser preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Depois da apreensão, as investigações foram aprofundadas e a partir disso, foi possível identificar outros envolvidos diretamente com o crime.

De acordo com a Polícia Federal, um dos suspeitos chegou a se apresentar com nome falso ao caseiro e aos sitiantes, mas mediante técnicas policiais, foi possível constatar sua verdadeira identidade. Segundo a PF, ele é apontado como o suposto “locatário” da propriedade rural.

Além disso, um segundo suspeito também foi identificado. Segundo a PF, ele é responsável por manter contato direto com o caseiro, coordenar a logística e utilizar contas bancárias de terceiros para ocultar sua identidade.

Durante as investigações, a Polícia descobriu diversas movimentações financeiras suspeitas, além da prática da realização de diversos depósitos de valores significativos.

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
No data was found