“Perdemos o Peru”, diz Bolsonaro ante provável vitória do esquerdista Castillo no país

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros Onyx Lorenzoni (Secretaria Geral) e Milton Ribeiro (Educação) participaram de culto evangélico em Anápolis (GO) nesta 4ª feira (9.jun.2021). Foto: Alan Santos/PR
Facebook
WhatsApp
Twitter

O presidente Jair Bolsonaro falou nesta 4ª feira (9.jun.2021) sobre a provável vitória do candidato Pedro Castillo nas eleições presidenciais no Peru. Durante participação em um culto evangélico na cidade de Anápolis (GO), afirmou que apenas um “milagre” pode impedir a vitória do “cara do Foro de São Paulo”. Candidato de esquerda, Castillo lidera a apuração do segundo turno.

“Um país riquíssimo a Venezuela. Olha para onde eles foram, tendo em vista a ideologia que estão seguindo. Olha para onde está indo a nossa Argentina. Só um milagre para salvar a Argentina. Perdemos agora o Peru. Voltou, ao que tudo indica, falta 1% de apuração lá, só um milagre para reverter, vai reassumir um cara do Foro de São Paulo. Olha a nova Constituinte do Chile“, disse.

Com mais de 99% das urnas apuradas, Castillo já é dado como vencedor das eleições peruanas. Sua adversária, a direitistas Keiko Fujimori chegou a dizer que houve fraude na apuração, assim como já fez o próprio Bolsonaro ao afirmar, mais de uma vez, que venceu as eleições de 2018 ainda no 1º turno.

Nesta 4ª feira, o presidente voltou a falar sobre o tema: “Eu fui eleito no primeiro turno, eu tenho provas materiais disso. Mas, o sistema, a fraude que existiu sim, me jogou para o segundo turno. Outras coisas aconteceram e só acabei ganhando porque tive muito voto”.

Para uma plateia de evangélicos, Bolsonaro relembrou sua trajetória desde a decisão de concorrer à Presidência da República até sua vitória nas urnas, que chamou de um “milagre“. Segundo ele, o Brasil estava na “beira do abismo” antes de sua eleição, em referência aos governos petistas anteriores.

“Só uma coisa me conforta, que se eu não estivesse lá [na Presidência] estaria um poste no meu lugar, um poste vermelho, e daí com toda certeza estaríamos no caminho da Venezuela ou da nossa Argentina“, afirmou.

Logo no início de seu discurso, Bolsonaro afirmou ter decidido se candidatar à presidência quando soube da reeleição de Dilma Rousseff. Nas gestões petistas, segundo ele, “a família estava em terceiro plano e o compromisso com a ética e com a moral era próximo de zero“.

Também participaram do culto os ministros Onyx Lorenzoni (Secretaria Geral) e Milton Ribeiro (Educação). Antes do encontro religioso, o presidente almoçou com o cantor Amado Batista. Na 2ª feira, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ameaçou processar Amado Batista por ter chamado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão”.

Fonte:Poder360

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: