Pentacampeão Roque Júnior é o novo comentarista da Globo

Ex-zagueiro passa a integrar a equipe da emissora
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A equipe de comentaristas da Globo ganhou um novo integrante: Roque Júnior, ex-zagueiro, técnico e dirigente de futebol, contratado para participar de transmissões e programas esportivos.

– A expectativa é boa. O futebol tem vários atores, e a imprensa é um deles. Já tive experiência como jogador, treinador e diretor. Encaro como mais uma experiência dentro do futebol. Vai ser proveitoso e me trazer ainda mais conhecimento dentro dessa área que eu gosto tanto e sempre me dediquei. Estou feliz e tenho certeza que vai me trazer coisas boas – disse Roque Júnior, de 44 anos.

Roque Júnior na passagem como dirigente da Ferroviária — Foto: Rodrigo Sargaço / EPTV

Roque Júnior na passagem como dirigente da Ferroviária — Foto: Rodrigo Sargaço / EPTV

Campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira em 2002, da Libertadores de 1999 com o Palmeiras e da Liga dos Campeões com o Milan em 2002/03, Roque Júnior chega à Globo para viver mais uma área dentro do futebol.

Além de ter brilhado nos gramados, o mais novo comentarista da Globo também teve vivências como treinador e dirigente. Na carreira, ele comandou Ituano e XV de Piracicaba. Depois, foi gestor de Paraná Clube e Ferroviária.

– É uma função diferente, mas não deixa de ser no meio do futebol. Agrega muito à minha carreira, como pessoa e profissional. Já tive algumas participações como comentarista no rádio, fiz algumas partidas da Copa do Mundo. É uma situação nova, mas me sinto preparado. O importante na vida é sempre seguir aprendendo. E essa é mais uma forma de aprendizado na minha carreira. É assim que eu encaro – finalizou Roque Júnior.

Mineiro de Santa Rita do Sapucaí, Roque Júnior foi contratado pelo Palmeiras depois de atuar pelo São José-SP. Após brilhar no Verdão, foi contratado pelo Milan. Na Itália, ainda atuou pelo Siena. Em seguida, defendeu Leeds-ING, Bayer Leverkusen-ALE, Duisburg-ALE e Al-Rayyan-CAT. Na volta ao Brasil, passou novamente pelo Palmeiras e atuou pela última vez no Ituano.

Roque Júnior em partida do Palmeiras — Foto: JR Diorio/Estadão Conteúdo

 

 

FONTE: G1 

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: