Parque Natural é reaberto com restrição de público

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A Prefeitura de Porto Velho reabriu o Parque Natural Municipal para visitação após uma temporada em que esteve fechado devido a pandemia (Covid-19). A medida ocorre após Decreto 25.470, do dia 21, que incluiu o município na Fase 4 do Distanciamento Social Controlado.

A responsabilidade com a gestão e manutenção é Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Para tanto, neste período de flexibilização que permite a abertura de espaços públicos devem ser levados em consideração o limite de ocupação e horário de funcionamento.

De acordo com a Prefeitura, o funcionamento será de quarta a sexta-feira, sempre das 8h às 14h e, nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Para esse contato com a natureza, a orientação é que os visitantes levem consigo álcool em gel e usem máscara de proteção durante o tempo o tempo de permanência no local.

Entre as novidades apresentadas pela Prefeitura está a reforma da entrada do parque, criação do redário e instalação de bebedouros, para ajudar na hidratação. Ainda estão sendo providenciadas as instalações de totens displays para álcool gel, oferecendo assim maior segurança aos usuários. A Prefeitura lembrou ainda que, mesmo com a abertura, há uma limitação de 500 pessoas na área do parque natural.

Atividades suspensas

Devido a dificuldade de fazer o monitoramento, algumas atividades seguem suspensas para evitar aglomerações como, por exemplo, a realização de trilhas na mata.

Sobre o parque

O Parque Natural tem uma área superior a 390 hectares e conta com diversas possibilidades de interação, entre eles, playground, parque, brinquedos para crianças, entre outros. Uma das oportunidades é o centro de visitação ao museu.

 

 

 

Fonte: Redação

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: