Nove em cada dez internados com Covid-19 não foram vacinados…

Estudo do Instituto Emilio Ribas também aponta maior probabilidade de morte entre pessoas que não receberam imunizantes.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um estudo do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, aponta que a cada dez pacientes internados com Covid-19, nove não estavam vacinados. A pesquisa indica ainda que a probabilidade de morte foi 14 vezes maior em pessoas não imunizadas em comparação com quem estava com o esquema vacinal completo. “Metade dos não vacinados precisou de UTI”, diz a médica epidemiologista Ana Freitas Ribeiro, que coordenou o levantamento feito pelo Serviço de Epidemiologia do hospital durante este ano.

A pesquisa confirma uma informação que outros estudos já concluíram: a vacina reduz quase 100% a ocorrência de casos graves da doença. Somente em 2021, 1.172 pessoas foram internadas no Emílio Ribas com diagnóstico de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) associada à Covid-19. Entre elas, 1.034 não estavam vacinadas e 138 tinham recebido ao menos uma dose. “É preciso cumprir a vacinação completa. Com uma dose você não está protegido”, acrescenta Ana.

Desde setembro, o Ministério da Saúde distribui doses extras aos estados para vacinar idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Segundo o governo federal, cerca de 2 milhões de pessoas foram vacinadas com a dose de reforço em todo o Brasil. “É bom para aquelas pessoas que ainda tenham dúvidas em tomar sua vacina ou que estejam com seu calendário atrasado – tomou primeira, falta segunda, falta reforço – que procurem as unidades de saúde e façam sua vacinação”, finaliza Ana.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: