Nova Mutum Paraná/ Posseiros reclamam da falta de comida após serem retirados de área

Pelo menos 400 pessoas que estavam em uma fazenda próxima a Nova Mutum Paraná foram levadas para escola municipal sem estrutura
Facebook
WhatsApp
Twitter
Na manhã desta quarta-feira (20), uma confusão generalizada acompanhada de gritaria e protestos aconteceu em uma escola municipal próxima ao distrito de Nova Mutum Paraná, a cerca de 110 quilômetros de Porto Velho.
Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo, pelo menos 400 pessoas que estavam em uma área ocupada de uma fazenda da região, foram retiradas do local e levadas para o colégio.
Porém, ao chegar lá, não havia comida nem estrutura mínima para receber tanta gente. Em um vídeo enviado à redação do jornal eletrônico, dois funcionários tentam acalmar os ânimos em vão.
“Infelizmente, saímos às 10 da manhã. Ainda vamos preparar tudo”, disse um funcionário de camisa azul, cujo nome não conseguimos identificar.
Em outro trecho da gravação, começam os pedidos por comida.
“Comida para as crianças! Temos fome! Estamos querendo comida! As crianças estão com fome! Sofremos um despejo às 06:30 da noite, só agora que chegamos no lugar. Isso é irresponsabilidade do estado. Criança com malária. Pai de família com malária e trazendo pra um local desse aqui”, protestou uma senhora.
Detalhes
Desde o começo da manhã da terça-feira (19), uma megaoperação da Polícia Militar, Força Nacional e Polícia Federal está cumprindo uma ordem de reintegração de posse de uma grande área da fazenda Galo Velho, próxima ao distrito de Nova Mutum Paraná.
Desde a morte de um sargento e um tenente aposentado da PM, em outubro do ano passado, a região ficou com grande tensão, com sucessivos conflitos entre policiais, posseiros e membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que montou um acampamento no local, batizado com o nome de Tiago Campin dos Santos.
Fonte: rondoniaaovivo

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: