Uma nova comunidade surge na Rua Leopoldo Bulhões, entre os bairros de Bonsucesso e Benfica, na Zona Norte do Rio. Imagens do Globocop, feitas na manhã desta sexta-feira (31), mostravam bastante material de construção na calçada e ao longo das laterais das pistas. Até uma parte da ciclovia é ocupada.
Diversas casas estão sendo erguidas no local, inclusive, com ruas entre elas. Algumas construções ainda estão sem telhado.
Casas são erguidas irregularmente na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Uma barricada foi erguida na via para atrapalhar a circulação de policiais em uma possível operação. São trilhos de ferro fincados no asfalto.
A nova comunidade surge perto da linha do trem e de uma das vias mais movimentadas da cidade.
Material de construção é colocado em ciclovia na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Barricadas para impedir a aproximação de policiais na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Zona Oeste
Vários “puxadinhos” também podiam ser vistos na Rua Frei Timóteo, em Campo Grande, na Zona Oeste. Na esquina era possível ver pouco espaço para os pedestres, que muitas vezes eram obrigados a dividir espaço com os carros. Ao poucos, as construções avançam sobre a via pública.
Casas avançam sobre a calçada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Outras construções ilegais
Casas também foram construídas no meio de uma rua no Engenho da Rainha, na Zona Norte. Imagens do Globocop, na manhã de quinta (30), mostraram que vários imóveis foram erguidos no meio do asfalto na Rua Moreia, um dos principais acessos à Favela da Galinha.
Na Rua Pará de Minas, algumas construções chegaram a ser derrubadas, mas assim que os agentes saíram, as obras recomeçaram. A Prefeitura do Rio informou que vai mandar uma equipe de fiscalização no local.