Diferente dos municípios do interior de Rondônia que estão sofrendo com enchentes, a Defesa Civil de Porto Velho descartou uma possível cheia do rio Madeira para este ano de 2022, conforme informações enviadas ao RONDONIAGORA.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio está estável e abaixo da média dos anos anteriores. A cota registrada na terça-feira (15) foi de 13 metros.
Questionada sobre a situação no baixo madeira, que também sofre com enchentes nesta época, a Defesa Civil informou que é considerada estável.
Interior
A situação do interior do estado está bem diferente da capital. No município de Cacoal, por exemplo, até a última segunda-feira (14), mais de 80 famílias já tinham sido afetadas com a enchente do rio Machado.
Em Ji-Paraná, cerca de 30 famílias precisaram ser resgatadas pela Defesa Civil Municipal, por conta da enchente dos rios Machado e Urupá. As pessoas foram levadas para o Ginásio de Esportes Adão Lamota.
No município de Pimenta Bueno, a cheia dos rios Pimenta e Barão do Melgaço, afetou 193 famílias. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Alvorada, Beira Rio, Bela Vista e Jardim das Oliveiras.
Fonte: Rondônia Agora