Neuer alerta o Bayern: “Lyon é um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City”

Goleiro alemão diz que sua equipe precisa estar sempre alerta contra a surpresa da semifinal da Liga dos Campeões
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Único time com 100% de aproveitamento nessa Liga dos Campeões da Uefa, e vindo de uma goleada histórica de 8 a 2 sobre o Barcelona, o Bayern de Munique não tem como escapar do rótulo de favorito na semifinal de quarta-feira contra o Lyon. Mas para o goleiro Manuel Neuer, o time francês já provou que favoritismo não ganha jogo, eliminando a Juventus nas oitavas de final e, no último sábado, o Manchester City nas quartas.

Manuel Neuer se antecipa a Luis Suárez na goleada do Bayern de Munique sobre o Barcelona — Foto: REUTERS/Rafael Marchante/Pool

Manuel Neuer se antecipa a Luis Suárez na goleada do Bayern de Munique sobre o Barcelona — Foto: REUTERS/Rafael Marchante/Pool

As semifinais e a final da Champions League terão transmissão em tempo real no ge

 

Em entrevista produzida pelo próprio Bayern, em seu canal de Youtube, Neuer disse como a equipe alemã está se preparando para o jogo no Estádio José Alvalade.

– O Lyon terminou em sétimo no Campeonato Francês e, portanto, o papel de favorito foi dado ao City. Basicamente, eles (Lyon) foram muito inteligentes, e muito bem na defesa. O Lyon é um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City – afirmou o goleiro de 34 anos.

– A preparação (para enfrentar o Lyon) já começou assistindo ao jogo contra o City – completou.

O Bayern fez a primeira parte da preparação para a fase final da Champions League no Algarve, no Sul de Portugal, e depois seguiu para Lisboa, onde está sendo realizada a competição. O novo formato, forçado pela pandemia de Covid-19, foi aprovado pelo goleiro.

– Muito positivo. É semelhante a um mata-mata de Eurocopa ou de Copa do Mundo. Há um local onde tudo acontece, há sempre eliminação ou classificação, e outra final de novo e de novo. Você não pode descanar muito, você olha para trás e, uau, veja o que já conquistamos, mas temos que dar o próximo passo e nos concentrar nisso.

Um dos pontos altos da fase final da Champions, a goleada do Bayern sobre o Barcelona ainda é lembrada pelo goleiro.

– Foi incrível o que aconteceu e o que vivemos. Cada cena, cada gol passa pela sua cabeça de novo. É uma pena que não tenhamos podido comemorar com a torcida. É triste, porque teria sido a melhor coisa, mas é claro que foi fantástico.

FONTE: G1 

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: