“Não vou entrar nessa guerra ainda”, diz Bolsonaro sobre debates para 2022

Presidente também afirma que o aumento de preços de combustíveis e alimentos está relacionado à pandemia
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 2ª feira (27.set.2021) que ainda não entrará na “guerra” sobre as eleições de 2022. Para o chefe do Executivo, há “debates antecipados” sobre a disputa eleitoral do ano que vem.

Vai disputar reeleição ou não? Eu não vou entrar nessa guerra ainda. Agora, eu fora de combate, quem sobra para o outro lado? Tem alguém do perfil semelhante ao meu?”, disse em evento da Caixa Econômica no Palácio do Planalto nesta manhã. O governo realiza nesta semana uma série de eventos e viagens para divulgar os 1.000 dias de sua gestão.

Bolsonaro afirmou que investigações que miram sua família e pessoas próximas são “tráfico de influência de terceiros para tentar derrubar o governo”, mas que não há nada de errado em sua gestão. “Derrubar acredito que não derrube. Eu e acredito, os ministros, não fizemos nada de errado. Agora, tem um desgaste para o futuro”, disse.

Em defesa do governo, Bolsonaro afirmou que a inflação está relacionada com a pandemia da covid-19. “[São] Mil dias de governo com uma pandemia que muitos acham que o que acontece hoje no tocante a economia, inflação, preço de combustíveis, de alimentos, entre outros problemas, estão acontecendo porque sou presidente. E não em grande parte pelo que nós passando e estamos passando ainda”, afirmou.

No discurso, Bolsonaro lembrou o episódio em que sofreu uma facada durante a campanha presidencial e afirmou que não haverá outra eleição como a de 2018.

“Estamos acompanhando já os debates antecipados para 2022. Eu sou o melhor? Não. Aqui mesmo tem dezenas de pessoas melhores do que eu. […] Quis o destino que o governo, a presidência, ficasse comigo, sobrevivendo a facada, [em] uma eleição completamente atípica que não vai acontecer nos próximos 100 anos outra igual a essa”, declarou.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: