Utilizando as suas redes sociais o deputado Lucas Torres, mais uma vez manifestou sua preocupação com a situação da relacionada as recomendações do MP que afetam diretamente produtores rurais das unidades de conservação.
Lucas Torres: “Na CPI das Reservas, manifestei minha preocupação quanto aos impactos das recomendações do MP que afetam diretamente os produtores rurais das unidades de conservação. Não é porque essas pessoas vivem em áreas consideradas de domínio público, onde o desenvolvimento econômico é restrito, que devem ser privadas de sua dignidade humana. Esses cidadãos são seres humanos, e sua subsistência e trabalho precisam ser respeitados até que o Estado decida, de maneira digna, sobre seu futuro.
Há uma colisão clara entre as atribuições institucionais: enquanto uma promotoria ambiental proíbe a abertura de estradas, outra exige que o prefeito garanta o acesso à educação para as crianças da região. Não podemos analisar o direito de forma fragmentada; é necessário uma visão completa e equilibrada para que o interesse coletivo seja realmente atendido.
Acesse o link.https://www.instagram.com/reel/DBPdQcSSnqo/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==



