Mourão diz ter “relação protocolar” com Bolsonaro, mas espera apoio

Facebook
WhatsApp
Twitter

Por Igor Gadelha – Metropoles 

 

 

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, em entrevista à coluna, ter chegado ao último ano do mandato numa “relação protocolar” com o presidente Jair Bolsonaro.

O general contou que Bolsonaro ainda não disse claramente, mas que já “subentendeu” que o presidente escolherá outro nome para ser seu candidato a vice neste ano.

A aposta de Mourão é que o atual chefe do Palácio do Planalto escolherá como companheiro de chapa o ministro da Defesa, o também general da reserva Braga Netto.

O atual vice-presidente confidenciou que Braga Netto já o procurou algumas vezes “preocupado” com especulações de que poderia estar “passando a perna” em Mourão, mas ressaltou ter tranquilizado o colega.

“Disse para ele: olha Braguinha, fica tranquilo aí, pô. Não esquenta a cabeça com isso. Quem o Bolsonaro escolher está bem escolhido. Segue o baile”, contou Mourão na entrevista, concedida na tarde dessa terça-feira (8/3).

Mesmo preterido, Mourão afirmou que apoiará a reeleição de Bolsonaro e ressaltou que, numa conversa recente, o presidente também prometeu apoiar sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Ainda sobre o cenário eleitoral, o general classificou como “totalmente desproposital” a tese de que as Forças Armadas não aceitarão eventual vitória do ex-presidente Lula.

Deixe um comentário

0217
No data was found

Mourão diz ter “relação protocolar” com Bolsonaro, mas espera apoio