Ministério Público obtém condenação de oito anos para autor de estelionatos em Buritis

Facebook
WhatsApp
Twitter

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, no Poder Judiciário, a condenação de um homem, pela prática de crimes de estelionato – uma tentativa e seis delitos consumados, em Buritis. Os golpes envolviam negociações fraudulentas de venda de gado e outras transações no setor agropecuário. O réu foi sentenciado a mais de oito anos de reclusão em regime fechado.

A condenação é resultado de ação penal proposta pela Promotoria de Justiça de Buritis, que argumentou a autoria do réu em crimes que envolviam valores entre R$ 2 mil a R$ 70 mil.

Conforme o MP, o homem, que possui extenso histórico na prática desses delitos, fazia falsas promessas de pagamento ou cumprimento de obrigações contratuais para conseguir a disponibilização de bens por parte das vítimas, principalmente em transações comerciais envolvendo a compra de gado. Ocorre que o denunciado nunca chegava a efetuar o pagamento integral pelo que havia sido adquirido.

Segundo o Ministério Público, o réu construía a imagem de pessoa idônea, angariando a confiança das vítimas e criando um ambiente propício para a execução de seus intentos.
Outra característica do esquema era a ocultação do real destino dos bens ou, em alguns eventos, da identidade dos envolvidos nos fatos, demonstrando um comportamento doloso e uma sofisticação no modo como operava.

Pelos crimes de estelionato (um na forma tentada e seis na forma consumada), o Juízo da comarca de Buritis condenou o réu à pena de oito anos e dez meses de reclusão em regime fechado.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Deixe um comentário

0217
No data was found

Ministério Público obtém condenação de oito anos para autor de estelionatos em Buritis