Menino de 9 anos é baleado no rosto na Zona Leste de SP; disparo foi efetuado por amigo da criança

Pedro Gomes foi socorrido e está consciente no hospital. Autor dos disparos, garoto de 12 anos, vai responder por ato infracional de lesão corporal culposa e ficará sob responsabilidade da mãe. Segundo a polícia, ele pegou arma de vizinho para brincar com os colegas.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um menino de 9 anos foi baleado no rosto na noite desta terça-feira (16), na região de Cidade Tiradentes, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Ele foi socorrido e está consciente no Hospital Ermelino Matarazzo. Segundo a polícia, os disparos foram feitos por um amigo do menino, de 12 anos. A arma tinha sido encontrada pelas crianças na casa de um vizinho. A bala acertou o rosto, atravessou a bochecha e chegou ao ouvido esquerdo da criança.

Ainda de acordo com a polícia, o menino que efetuou os disparos encontrou no armário da mãe a chave da casa do vizinho, que reside no andar de cima.

Os três meninos foram até a residência, encontraram uma escopeta e um revólver de calibre 38. O menino pegou a arma para brincar e disparou contra o amigo.

Ele vai responder pelo ato infracional de lesão corporal culposa e ficará sob responsabilidade da mãe. Nenhuma das armas encontradas tinha registro. A polícia vai abrir um inquérito para saber de quem são essas armas.

Menino, de 9 anos, é baleado no rosto por amigo na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Menino, de 9 anos, é baleado no rosto por amigo na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Daiane do Prado é vizinha da família e conta que Pedro explicou o que aconteceu.

“Ele disse que chegou na casa do amiguinho e o amiguinho falou: ‘Pedro, vem aqui para ver um negócio.’ Quando ele chegou lá, ele lembra que o menino pegou a arma, apontou para ele e atirou.”

“Eu não sei nem o que falar. Como você deixa uma criança, de 12 anos, ter uma arma de fogo, brincar com uma arma de fogo? Muito triste. Eu só quero que meu filho fique bom, só isso”, disse Ricardo Vieira Gomes, pai de Pedro.

Baleado, menino, de 9 anos, é socorrido em hospital da Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

FONTE: G1 

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: