Maior feira de tecnologia do mundo, CES terá edição digital em 2021

Organização ainda mantinha planos de realizar evento presencial em janeiro do ano que vem em Las Vegas.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Os organizadores da Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, anunciaram nesta terça-feira (28) que a edição 2021 do evento será digital. Isso representa uma mudança nos planos anteriores de prosseguir com a feira presencial em janeiro do ano que vem em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Consumer Technology Association (CTA), organizadora do evento, havia explorado a possibilidade de seguir adiante com a feira anual de dispositivos, tomando precauções como usar máscaras faciais.

A organizadora da CES afirmou que a edição digital de 2021 será baseada em 3 pilares:.

  • Palestras e conferências: as pessoas poderão assistir de casa aos anúncios das empresas de tecnologia;
  • Vitrine de produtos: produtos não ficarão mais restritos aos pavilhões da CES. Segundo a organização. os visitantes virtuais poderão explorar produtos e serviços, com base em seus interesses e negócios, por meio de vitrines dinâmicas de produtos ou demonstrações ao vivo.
  • Reuniões e networking: a CES irá oferecer interações ao vivo, encontros e discussões em mesas redondas com executivos.
Carro voador Bell Nexus foi apresentado na CES 2019, em Las Vegas — Foto: Steve Marcus/Reuters

Carro voador Bell Nexus foi apresentado na CES 2019, em Las Vegas — Foto: Steve Marcus/Reuters

“Em meio à pandemia e às crescentes preocupações com a saúde global sobre a disseminação da Covid-19, não é possível convocar com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para se reunir e fazer negócios pessoalmente”, disse o executivo-chefe da CTA, Gary Shapiro.

“A tecnologia nos ajuda a trabalhar, aprender e conectar-se durante a pandemia, e essa inovação também nos ajudará a reimaginar o CES 2021 e a reunir a comunidade de tecnologia de maneira significativa”, disse Shapiro.

O cancelamento da edição presencial da CES acompanha a tendência de não realização de grandes eventos em decorrência da pandemia do coronavírus.

Foto da edição de 2020 da CES  — Foto: Divulgação

Foto da edição de 2020 da CES — Foto: Divulgação

A feira é um dos maiores eventos comerciais do mundo, e normalmente envolve multidões de participantes amontoados em salões de festas, salas de exposições, centros de conferências e ônibus durante o evento de vários dias.

Ao contrário de outras feiras, a CES acontece de forma simultânea em várias localidades da cidade, exigindo deslocamentos maiores.

FONTE: G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: