LUTO: Morre o ex-ferroviário Manoel Soares, conhecido por Manelão

Ele era um dos últimos trabalhadores da Madeira-Mamoré, que ainda estava vivo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Os familiares do ex-ferroviário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Manoel Soares da Silva, 84 anos, comunicam o falecimento dele, ocorrido nesta quinta-feira (16), em Porto Velho. Ele foi vítima de Covid-19.

 

Manoel era conhecido também por Manelão. A família fez um texto contando um pouco da história desse ex-trabalhador da ferrovia. Eles agradecem as mensagens de pesar enviadas por familiares e amigos.

Veja o texto da família falando sobre Manelão.

 

Manelão continuará sua missão no céu
Nós perdemos e Rondônia também perdeu. Trata-se de um dos maiores guardiões da história local, Manoel ou Manelão como os colegas o tratavam, se despediu na manhã de hoje.
Papai foi desses homens que trabalhavam por ofício e por amor. Até depois da sua aposentadoria e desativação da EEFM-M foi ativo. Sabia com detalhes cada trecho percorrido pela Maria Fumaça, cada colega de trabalho, cada destacamento, as máquina que chegavam e o contexto socio-político.
Começou a trabalhar na Ferrovia aos 17 anos em Guajará-Mirim, em pouco tempo foi destacado para a Estação de Porto Velho onde laborou até depois da aposentado.
Pilotou a Mad Maria em momentos de declínio e glória. Conduziu pessoas de todas as classes que carregavam sonhos em suas bagagens. Conduziu também grandes personalidades como o , então, governador Jorge Teixeira.
Viveu a desativação e ativação do complexo ferroviário que deu origem ao nosso Estado. Chorou a dor dos rondonienses no histórico “último apito.”
Homem que amou os filhos, netos e bisnetos, escolheu uma vida honrosa e de fé em Cisto. Isto ele ensinou com palavras e com sua própria vida. “Combateu o bom combate, concluiu a carreira e guardou a fé. Desde agora a corôa da justiça lhe espera ao qual o Justo lhe premiará”
Pai, somos gratos pelo seu amor, pelo seu cuidado, ensinamentos e orações. Agora somos nós que pedidos ao Eterno que o receba em paz.

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: